Skip to content

Usando Melissa

julho 22, 2010

Melissa é uma linha de calçados de plástico, produzida pela crendene foi lançada em 1979 eo primeiro modelo recebeu o nome de aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.

Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial.

Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/customizar modelos para a Melissa, dentre eles o artista plástico Romero Britto, e o estilista Alexandre Herchcovitch.

Apesar de ser uma marca brasileira esses calçados são usados no mundo todo.

Looks usando Melissa:

Pra quem quiser conheçer mais sobre as melissas tem dois blogs que falam especialmente sobre melissa, o Plastic Fantastic e o Look Melissa, mostram além de looks com melisa informações sobre tudo que acontece nesse universo de plástico.

18 Comentários leave one →
  1. julho 22, 2010 8:39 pm

    Na primeira imagem (onde tem vários modelos), o último(que parece um sapato e tem cadarços) eu já vi um homem usar… e ficou muito bom (não entendo de melissa, mas acho que não produzem modelos masculinos, né?)
    Enfim… bacana 😀

  2. itscaah permalink
    julho 22, 2010 8:46 pm

    Adoreii as melissa, na verdade adooro todas, vou me sentir realizada quando comprar a minha 1ª kkk’

  3. julho 22, 2010 9:04 pm

    Além de confortáveis são super lindas e fofas, ainda não tenho uma, mas você está me convencendo hein, rs.

    Lindo o seu blog!
    Causing Scenes.

  4. julho 22, 2010 9:31 pm

    Nossa qnd criança só calçava melissa até hj uso, tenho uma laranja bem choque linda!
    Vou te enviar meu look!
    bj Wanessa

  5. julho 22, 2010 9:39 pm

    Adoro Melissas, já tive tantas desde a infância! E eles souberam se reinventar e continuaram modernos com o passar dos anos, ponto para eles!

  6. julho 22, 2010 9:57 pm

    Ui ui ui
    Outra coisinha que eu adoroooo
    Eu tenho umas que machucam meu pé mas a maioria é super confortável!
    Como sempre os look estão ótimos!
    Vou te roubar pra mim!
    hahahahaha

    Beijos

  7. Dona Matilda permalink
    julho 22, 2010 11:18 pm

    Sou fãããããã de Meliissa.. uso desde criança e nao enjoo!!! É tudoooo.. o cheirinho entao é maravilhoso! Adoreii os looks!! Bjaooo

  8. julho 23, 2010 3:36 am

    lindo post *-*
    da uma passadinha lah depois! 😀
    bjs

  9. julho 23, 2010 3:07 pm

    Leandro, vou te mandar o look, to esperando ideias bem legais surgirem!
    Tem post novo no blog, dps passa lá!
    bj Wanessa

Deixe um comentário

